Vai valer a pena

 

Se você chegar em alguma igreja e perguntar quem nunca pensou em desistir, a grande maioria vai levantar a mão. A pequena minoria que não levantar você pode duvidar da honestidade. Você sabe por que isso acontece, essa vontade de jogar tudo para o alto e chutar o balde?

A resposta está que todos nós passamos por um inverno em nossas vidas. Nesse período temos a tendência de potencializar as coisas ruins em detrimento das coisas boas. Parece que nos esquecemos de quantas vezes fomos abençoados. Isso é típico do ser humano e é algo que todos temos em comum.

É por isso que a Bíblia nos alerta que temos sempre meditar nela, justamente porque temos a “memória curta”.

Não cesse de falar deste Livro da Lei; pelo contrário, medite nele dia e noite, para que você tenha o cuidado de fazer segundo tudo o que nele está escrito; então você prosperará e será bem-sucedido” (Josué 1:8)

Mas, o fato desse inverno chegar na vida de todos, em hipótese nenhuma devemos nos render a ele. Essa frieza não pode nos dominar. Não podemos deixar as situações ou os nossos sentimentos reinarem em nossas vidas. Nosso exterior pode até se desgastar, mas não temos o direito de nos corromper! Nosso interior precisa ser renovado a cada dia, e como fazemos isso? Recarregando nossa bateria diretamente na fonte.

Por isso não desanimamos. Pelo contrário, mesmo que o nosso ser exterior se desgaste, o nosso ser interior se renova dia a dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um eterno peso de glória, acima de toda comparação, na medida em que não olhamos para as coisas que se veem, mas para as que não se veem. Porque as coisas que se veem são temporais, mas as que não se veem são eternas” (2 Coríntios 4:16-18)

Paulo aqui nos diz que, comparado com o eterno peso de glória que está preparado para nós na eternidade, nossa tribulação aqui é pequena. Vale a pena não desanimar. Vale a pena não desistir. Vale a pena perseverar. Vale a pena viver para Deus.

Em Cristo,

Gustavo Hoft

Comentários