A manifestação de Deus

 

Podemos nos perguntar ao longo da nossa vida se realmente existe um Deus. Essa questão é debatida a milhares de anos. Há quem crê, há quem não crê e há quem tenha dúvidas. Durante muitos anos de minha vida, eu me encaixei no terceiro grupo.

Sempre me perguntava: “Será?”. Eu era mais propenso a acreditar que sim, mas as dúvidas pairavam minha cabeça acerca disso. Hoje essas dúvidas se dissiparam, porque tive um encontro pessoal com Ele e Seu Espírito testifica em meu espírito que sou filho de Deus (Romanos 8:16). Foi-me concedido o dom da fé, então hoje esse ponto de interrogação que pairou em minha cabeça muito tempo não existe mais.

Quero destacar 2 versículos que manifestam Deus em nosso mundo:

Porque os atributos invisíveis de Deus, isto é, o seu eterno poder e a sua divindade, claramente se reconhecem, desde a criação do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que Deus fez. Por isso, os seres humanos são indesculpáveis” (Romanos 1:20)

“E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória” (Isaías 6:3)

No primeiro é nos dito que o poder e a divindade de Deus se manifestam por meio das coisas criadas e o segundo diz que a terra está cheia da glória do Senhor. Então, quero lhe fazer um convite...

Gostaria que você olhasse para as coisas criadas. Olhe para a natureza, olhe ao seu redor, olhe para o céu, olhe para a nossa galáxia, olhe para o universo. Olhe para a complexidade que é o homem: seu corpo, seu cérebro, seus olhos etc. A palavra cosmos (do grego kósmos) significa literalmente ordem. Não há uma desordem no universo. Está tudo estabelecido e organizado. Não é obra do acaso.

Deus se manifesta a nós, dia após dia, mas muitos preferem sufocar essa verdade. O texto de Romanos nos diz que Deus se faz “percebido”, ou seja, Deus não está brincando de esconde-esconde com o homem. A natureza não é Deus (panteísmo), mas reflete sua glória.

Deus não se esconde de você, então por que insistimos em nos esconder de Deus?

“Cheguem perto de Deus, e ele se chegará a vocês” (Tiago 4:8)

Porém, só há um jeito de nos chegarmos a Deus, através de Jesus Cristo. Então não, não são todos os caminhos que levam a Deus. Jesus disse:

"Jesus respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6)

O convite está feito. Você pode aceitá-lo ou recusá-lo. Mas lembre-se de como o texto de Romanos que citei acima termina: “Por isso, os seres humanos são indesculpáveis”.

Em Cristo,

GUSTAVO HOFT

Comentários