Encontrando Deus no nosso dia a dia

 

Se eu te perguntasse: “como faço para encontrar Deus?”, o que você me diria? Talvez você me respondesse para ir à igreja, o que é uma resposta válida. Ou que eu orasse mais, o que também é uma boa resposta. Ou que eu lesse a Bíblia, que também é uma resposta necessária.

Porém, o intuito desse pequeno artigo é desafiá-lo(a) a encontrar Deus no seu dia a dia. Encontrar o Senhor em sua rotina, no seu trabalho que muitas vezes você considera chato, limpando sua casa, lavando a louça, cuidando de seus filhos, cozinhando, no trânsito caótico de sua cidade.

Temos a tendência de separar o sagrado do profano, como se algumas atividades fossem mais santas que outras. Achamos que as coisas ordinárias do nosso cotidiano não servem para agradar a Deus ou até mesmo encontra-Lo.

“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor e não para as pessoas” (Colossenses 3:23)

Fazer um trabalho bem feito é uma forma de honrar ao Senhor. Dar o seu melhor naquilo que lhe foi confiado é fazer o trabalho do Senhor. Certa vez, um sapateiro encontro com Lutero e lhe perguntou: “O que posso fazer para servir melhor à Deus e ser um cristão melhor?”. Lutero respondeu: “Faça um bom sapato e o venda por um preço justo.”.

Viver de forma piedosa não é apenas ir à igreja, fazer orações ou ler a Bíblia. Mas também é ver Deus agindo em nós no comum. Temos a mania errada de que Deus está presente apenas no sobrenatural, no milagroso, no mover. Se não aprendermos a enxergar Deus no nosso dia a dia, nas nossas tarefas comuns, perderemos grande parte da beleza de servir a Deus e viraremos pessoas que só buscam aquilo que pode nos fazer sentir um arrepio, uma emoção e viramos reféns disso. Ouso dizer que não enxergar Deus em nossa rotina é ingratidão.

Convide Deus e passe a enxergá-Lo no seu dia a dia. Ele entrará em sua rotina diária e o capacitará a ser um funcionário melhor, uma dona de casa melhor, um motorista melhor, um cozinheiro melhor. Deus está nas pequenas coisas que muitas vezes passamos despercebidos. Deus age no extraordinário, mas Deus também age no ordinário.

Em Cristo,

Gustavo Hoft

Comentários